Cristiano Bettencourt

Quando More Than Words estourou, eu tinha uns 12 anos. A música era maravilhosa, o videoclip era demais e o Nuno Bettencourt, o homem da minha vida. Comprei o vinil, que naquela época se chamava LP, e confirmei o que o Guns’n’Roses me dizia: adorava rock, mas tinha predileção pelos menos ‘metal’.

Cresci (de idade). O deslumbre passou e me convenci, a duras penas, de que não casaria com o Nuno. Mas o amor pelo Extreme seguiu comigo. Até hoje, Pornograffitti e III Sides… estão entre meus álbuns preferidos. Por isso, enlouqueci quando soube que eles se apresentariam em Porto Alegre em pleno 2015. Fui, óbvio!

Nos dias que antecederam o show, li um comentário na internet sobre a turnê. “Piada! Banda de uma música só”, dizia o desalmado. Uma só? E todas as mais de vinte que eu tenho na ponta da língua, de quem são? Fiquei triste. São meus ídolos! Se não curte ou não conhece, ok. Mas não ofende meus guris!

Uma semana depois do show, morreu o Cristiano Araújo. Cristiano who?, me perguntei, até descobrir que era o do Bará Bará Bará. Nossa, como eu tinha pavor dessa música! E, assim como eu, aparentemente, muitas pessoas também não gostavam, porque o que se viu foi uma enxurrada de comentários na internet (olha eles aí de novo) que para serem de mau gosto tinham de melhorar muito.

E eu fiquei triste de novo! Pensei nos fãs do cantor sertanejo lendo cada ‘hahahahah’, cada ‘já vai tarde’, ou ainda, um repulsivo ‘finalmente começam a ir os inúteis’ (?!?!?!?!?). Cadê o respeito? Cadê a compaixão? A capacidade de se colocar no lugar do outro e pensar: ‘seria horrível ler isso sobre meu ídolo, meu amigo, meu filho, meu pai’? Percebi que essas coisas só existem quando o receptor é o EU.

Não gosto desse mundo. Era muito mais legal aquele outro, em que eu ia casar com o Nuno Bettencourt.

 

Página principal
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s