68 minutos

Acessar sites e ler apenas chamadas para saber o que está acontecendo aqui e ali é um hobby pra mim. Faço isso diversas vezes por dia. Nada mais comum do que alguém perguntar “Tu viu que [insira aqui a notícia]?” e eu responder “Vi!”, enquanto, na verdade, só tinha lido a chamada mesmo. Eventualmente o assunto é do meu interesse e leio todo o conteúdo.

Assim, soube que o WhatsApp aumentou o tempo para apagar mensagens enviadas de sete para 68 minutos. Ganhamos uma hora para pensarmos na bobagem que escrevemos e decidirmos se queremos perpetuar aquilo ou não. Claro que sempre poderá haver o print, mas vamos fazer de conta que o destinatário não tem interesse em gerar provas contra nós.

Tenho cá para mim que o aplicativo já entendeu como funciona a mente de muitos seres humanos, nos quais me incluo com certa frequência: primeiro fala, depois pensa. E, depois ainda, se arrepende. Particularmente, já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. Tanto por mensagem de texto quanto de voz – não do smartphone, aquela ao vivo mesmo. É um sentimento horrível, uma vontade incontrolável de que a vida tenha Ctrl Z.

Pois agora tem, pelo menos no WhatsApp. Falem a m*&$a que quiserem. Caso achem que pegou mal ou pensarem em uma resposta melhor, apaguem em até uma hora e oito minutos e escrevam de novo. E assim vai, sem nunca pensarem direito, sem nunca terem certeza do que estão dizendo.

Só não esqueçam: rezem a Saint Zuckerberg para que a pessoinha do outro lado da tela ainda não tenha lido. Afinal, tem coisas que nem o Ctrl Z apaga.

 

Página principal
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s