Improvável

Se você não gosta de futebol, talvez nunca tenha ouvido falar do Ramiro. Ramiro é meio campo do Grêmio. Para reconhecê-lo, basta encontrar o menor jogador da partida. Ele tem 1,68m. Nossa diferença é de apenas uma régua que eu levava no estojo para o colégio. Definitivamente, não é uma altura favorável para um atleta do futebol.

Pois Ramiro fez um gol de cabeça, o segundo do Grêmio no jogo que terminou 5×0. Em meio a zagueiros bem mais altos, ele conseguiu pular e cabecear a bola. Improvável, mas aconteceu.

Não faço ideia de quantas vezes deixei de fazer gol de cabeça por medo dos zagueiros da vida. Eu via a bola e nem pulava. Ou pulava sem muito impulso, já que não acreditava na minha capacidade de cabecear. Muitos e muitos gols perdidos.

Desde o ano passado, no entanto, venho ressignificando diversos pontos da minha vida. Não sei se é a proximidade dos 40, mas alguns significados já não fazem mais sentido. Inclusive, tenho dúvidas se um dia fizeram. Vocês também têm isso? Parar um dia e se perguntar por que cargas d’água está agindo de determinada forma?

Sempre tive muito medo de ser criticada ou ridicularizada. Sempre! Isso me impediu de fazer muitas coisas que gostaria de ter feito. Ser atriz ou delegada, por exemplo. Fiz faculdade de Jornalismo porque adoro escrever notícias e histórias, editar texto, essa função toda. Mas, acreditem, não gosto de fazer entrevistas. Acho que vou falar bobagem, que vai dar um branco, que eu vou deixar de perguntar o mais importante. Acabei indo para a área da diagramação, onde não preciso conversar com fontes. E deixei de lado a possibilidade de ser uma excelente repórter.

Sinto que o gol de cabeça do Ramiro foi meu mentor espiritual dizendo “É isso mesmo, Melina! Tá no caminho certo!”. Aconteceu justamente no momento em que estou resgatando coisas fundamentais para quem quer ser feliz: a autoconfiança e o botão de foda-se. Demorou, mas estou, finalmente, enfrentando meus medos. Se vou conseguir fazer tudo o que eu tenho vontade? Improvável, mas acontece.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s