Morte aos intolerantes!

Um dia ouvi essa frase e tive a certeza de que a usaria em algum momento da vida. Pois bem, este é apenas mais um dos tantos em que ela tem se encaixado.

Faz quase um ano que não tenho antena em casa, ou seja, não vejo TV aberta ou fechada. Ligo a telinha apenas para ver Netflix e DVD (sim, DVD, qual o problema?). Só sinto falta dos jogos de futebol e do The Voice americano. Do restante, agradeço a distância.

Há bastante tempo não vejo novelas. Jornalismo em geral me deprime, já que é a tragédia que traz audiência. Perdi o interesse no Show da Vida, até porque ele me lembra de que o fim de semana está acabando. Era o mesmo sentimento que tinha lá na infância quando tocava a música de Os Trapalhões.

Aos poucos a televisão foi perdendo espaço na minha vida. Não me identificava mais com os programas, com as propostas. Fui deixando de ver e de pagar por isso já que não fazia mais sentido para mim. Simples assim.

Portanto, não consigo entender o que têm na cabeça pessoas que assistem, ouvem ou leem coisas que elas odeiam apenas para dizer aos outros que é ruim e que não devem dar audiência a mídias manipuladoras. Amigos, essa é uma das coisas mais contraditórias que já vi! Sabem como derrubamos a audiência de um veículo? Não assistindo, ouvindo ou lendo! Nem mesmo para falar mal.

Se, na opinião do Zé, a emissora X é um lixo, por que o Zé assiste ao Jornal da X? Ele não gosta, ele está predisposto a discordar do que será mostrado. Troca de canal, Zé! Vai ficar aí, se irritando, jogando esse ódio todo no universo? Procura algo legal e compartilha isso.

Mas o Zé é teimoso. Fica lá, reclamando, sem se dar conta do quão mais leve seria sua vida se parasse de dar audiência para o que lhe faz mal e prestasse mais atenção no que lhe traz paz.

Sentimento bom atrai sentimento bom. E o ódio que você condena não tem diferença alguma do ódio que você propaga. Então, tire da sua vida aquilo que não faz mais sentido. Deixe no passado o que te embrulha o estômago. Foque no que faz bem. Caso contrário, você será só mais um Zé gritando “Morte aos intolerantes!!”.

Anúncios

Um comentário

  1. Assino embaixo!! E estendo o mote “morte aos intolerantes” aos comentários ácidos em post do Face. Aliás, isto mereceria um texto!!! ❤️❤️❤️💋💋💋

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s